Indústria 4.0 no INTERSIND em Ubá MG – Promob Day

Indústria 4.0 no INTERSIND em Ubá MG – Promob Day

A INDÚSTRIA 4.0 NO PROMOB DAY Temos um encontro marcado dia 04 de outubro às 19:00 horas em Ubá (MG). Estaremos presente no INTERSIND abordando questões urgentes para o Setor Moveleiro, em especial para o polo moveleiro desta região: O ...

A INDÚSTRIA 4.0 NO PROMOB DAY

Temos um encontro marcado dia 04 de outubro às 19:00 horas em Ubá (MG). Estaremos presente no INTERSIND abordando questões urgentes para o Setor Moveleiro, em especial para o polo moveleiro desta região: O engajamento digital dos fabricantes de móveis.

Os Impactos da Industria 4.0 na fabricação de móveis

Promob Day

O evento acontece dia 04/10/2018 às 19:00 hs no INTERSIND em Ubá (MG) Rodovia MGT 265, KM 83 – Horto Florestal

O Promob Day trata não só da divulgação de seu produto como também externa a preocupação com a questão da sobrevivência e competitividade tecnológica  da indústria moveleira. Observamos que quanto  mais o segmento se desenvolve, tanto maior sua capacidade de expansão comercial regional, nacional e internacional, gerando reflexos positivos para toda a cadeia moveleira.

Como engenheiro mecânico, tenho desde 1994 neste setor, tratado da eficiência operacional das indústrias por onde passei. Tenho visto minha profissão se transformar, cada vez mais em simbiose com a tecnologia. O processo de implementação do ecossistema digital é irreversível neste momento.

Se em 1998 eu dissesse que em 2018 sem internet você estaria fora do mercado, muitos duvidariam. Pois bem, passaram-se 20 anos e a premissa é verdadeira. Imagine um marceneiro sem Site, Facebook, Instagram, WhatsApp, Modelamento 3D para orçamentos, GPS, impressora colorida, e-mail e seu concorrente com tudo isso. Qual fecharia os pedidos? Não falamos de preço né? QUEM TEM TECNOLOGIA REDUZ CUSTOS, então imagine qual deles tem o menor preço?

Quanto ao investir em tecnologia, muitos consideram não ser o momento oportuno, porém estão sempre ficando mais um passo atrás daqueles que assim fazem a cada NÃO decidido. Desta forma, chegaremos em um ponto onde a distância entre os dois será irreversivelmente intransponível. A morte do negócio!

Então para 2028 eu te aviso. VOCÊ NÃO VAI TER CUSTOS PARA COMPETIR caso não se adeque em alguns quesitos mínimos da Indústria 4.0 e a notícia boa é a seguinte: “Ainda dá tempo porque de uma maneira geral o setor está um pouco atrasado nas ações necessárias quando comparado à setores mais tecnológicos“. Isto traz um segundo ponto positivo, podemos observar o que está dando certo em outros segmentos e adotar as melhores práticas, isto diminui a margem de erro no investimento necessário como um todo.

Voltando à questão da palestra, estarei expondo minha visão sobre o setor e a indústria 4.0 com toda a bagagem que adquiri ao longo destes anos trabalhando na área industrial do setor moveleiro. Abordaremos a questão das máquinas e sensores, softwares, Sistemas ERP, realidade aumentada, manufatura aditiva, algoritmos inteligentes… Enfim, trata-se de um ECOSSISTEMA, a lista é longa, mas temos nossas prioridades para dar certo com o menor desgaste possível. Espero você!

Sinta-se á vontade para expressar seu ponto de vista

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Register New Account
Reset Password