Mobile Fornecedores: Entrevista Indústria de Móveis 4.0 e Formóbile 2018

Indústria de Móveis 4.0 e o Cenário Brasileiro

Caros leitores de meu Blog, a revista Móbile Fornecedores Edição 287 traz na página 60 uma importante contribuição sobre a Industria de Móveis 4.0 e seu atual contexto no Brasil. Gostaria primeiramente de agradecer à Alternativa Editorial e ao apoio da Promob pelo espaço cedido em nosso principal veículo jornalístico brasileiro voltado ao setor moveleiro, a Revista Móbile.

Contudo alguns importantes atores do segmento moveleiro não possuem o hábito de assinar, seguir ou participar de publicações voltadas ao nosso contexto, a fabricação e comercialização de móveis e todos os coadjuvantes necessários ao funcionamento do setor. Desejo que isto se reverta no pensamento de cada um, porque juntos somos mais fortes.

O assunto é importante pois a competição pela produtividade não descansa um segundo sequer. A indústria 4.0 para muitos é uma hipótese distante porém para outros já é uma realidade em inicio tanto que incipiente, mas já pulsa no chão-de-fábrica brasileiro. A palavra teoria já vem sendo substituída pela palavra realidade.

Portanto divulgo aqui a matéria que circula nesta edição 287 da Revista Móbile Fornecedores para que você, que eventualmente conhece este blog mas não assina a revista possa ter acesso a este importante conteúdo. Peço também que reconsidere sua postura, participe de nosso segmento, ajude-nos a fortalecê-lo cada vez mais.

Segue abaixo a matéria “RUMO À INDÚSTRIA 4.0” publicada na integra, muito obrigado pela leitura.

Cláudio Perin

Sinta-se á vontade para expressar seu ponto de vista

Deixe seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Register New Account
Reset Password